quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Tenha uma vida leve...


Construa uma vida leve,
Se desfaça dos pesos desnecessários,
Coloque humor na sua agenda, no seu trabalho, na sua família, no espelho,
Coloque humor nos e-mails, nas amizades, nas ironias,
Coloque humor pra você!
Ter bom humor, não é ser irônico, insensato ou ingênuo,
É olhar a vida com olhos de compreensão,
É aceitar as coisas com mais compaixão,
É rejeitar as coisas com educação.
Uma hora, cedo ou tarde, descobrimos que precisamos de poucas coisas pra ser feliz,
E o segredo estar em descobrir o que TE faz feliz.
Não há uma receita de bolo, (se bem que bolo de chocolate faz muita gente feliz)
Não há uma fórmula mágica.

Eu?
Eu sempre uso uma fórmula matemática, 
Positivo – Negativo = Saldo
E a depender do saldo, me desfaço dos pesos desnecessários,
E a depender do saldo, aumento a dose,
E neste equilíbrio louco, me descubro, me encontro, me aceito, 
Me encanto com as coisas que me dão alegria,
Um passarinho cantando, um pôr do sol gratuito, um bolo de chocolate quentinho,
Um sapato novo, um amigo novo, uma ligação de um velho amigo,
Dá um mergulho na praia, apertar meu sobrinho, conversar com minha sobrinha,
Dividir um vinho com meu amor na sexta à noite,
Cantar uma música com toda minha alma,
Se sentir amada por meu Pai do Céu.
Estas coisas me dão muita alegria, mas a decisão de ser feliz sempre será minha.

E você como decide ser feliz?


Nenhum comentário:

Postar um comentário