sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Caminhada















Estou fazendo uma faxina aqui em casa,
Tirando tudo que não uso mais, reciclando, doando, descartando...
Aí encontro tanta coisa de tempos que passaram,
Cartas, anotações, poemas, lembretes, fotos, felicitações, metas traçadas.

Tive e tenho tanta sorte na vida...
A família que Deus me permitiu ter, nossa união ninguém tira,
Cruzei com pessoas tão especiais, de alma leve,
Dividir momentos únicos com pessoas únicas.
Rir em momentos inusitados, chorei quando deveria rir.
Já chorei por dias, já fiquei sem vontade de sair de casa, sem vontade de trabalhar,
Já deitei no chão, esperando que a tempestade passasse,
Mas ela só passou quando eu me levantei.

Desacreditei, e voltei a acreditar,
Já passei pelo fogo sem me queimar e serviu para aquecer meu coração,
Já passei pelas águas, e elas não me afogaram, refrescaram minha alma,
Quando muitos pensaram que eu pararia, eu corri, continuei, persisti,
Cheguei em lugares imprevisíveis,
Muitos tem plano B, eu prefiro ter o alfabeto inteiro.

Fiz amizade com crianças, adolescentes, adultos e velhos, todos me fizeram rir...
Alguns me fizeram chorar, mas foram tão poucos que conseguiram, o saldo é bem positivo.
Pessoas que me aceitaram, me acolheram, que riam das minhas piadas e bobagens,
Que tentaram me ensinar um pouco de cada coisa, e alguma coisa eu aprendi,
Pessoas que foram simplesmente gentis e me cativaram,
Sinto falta de muita gente, mas lembro com saudade.

Meu amigo sempre presente, Deus, esteve comigo em todos os momentos,
Os de alegria, os de tristeza, os de gratidão, os de rebeldia, os de balada, e os de calmaria
Deus sempre esteve comigo e ainda está.
Meu mundo está ficando maior, tem momentos que me calo, tem momentos que Ele se cala
Mas ambos sabemos que nossa amizade, nossa aliança é eterna e inabalável.
A verdade é que tudo que sou provém dEle, eu nada seria sem Ele...
Meus sonhos, minhas forças, meu destemor, minha ousadia vem dEle.
Seguirei em frente, como sempre digo:
Deixando marcas pelo caminho e carregando marcas nos meus pés.


Nenhum comentário:

Postar um comentário