sábado, 29 de setembro de 2012

O Problema dos problemas


Às vezes acontecem coisas tão inusitadas a minha volta, comigo, meus amigos, minha igreja... que fico crente que estamos todos num “Reality Show”, e a qualquer momento, alguns caras com câmeras vão sair sorrindo dizendo que era tudo mentirinha, que era só um teste pesado pra saber como reagiríamos diante de coisas bizarras, como estas que estão acontecendo.


Eu não me impressiono com nada disso, fico triste sim, meio que decepcionada também, mas nada disso é novo, ou nunca aconteceu ou ainda deixará de acontecer, ainda não. Só quando meu amado voltar, aí o mal lá no céu não vai entrar, não vai não.


Na minha cabecinha de 27 anos, me pergunto por que questões simples e outras bem complexas, não se resolvem? Porque deixar acumular, porque não parar quando necessário pra resolver? Às vezes uma conversa com todas as partes; resolve. Outras um pedido sincero de perdão; resolve. Outras uma confissão “Errei, pequei, tropecei, me arrependi”; resolve. Existem outras situações, bem raras, que precisam de tratamento, cuidados especiais, um retratar, um cuidar mais de perto, uma terapia quem sabe. Mas estas que citei por último são com certeza a minoria esmagadora, a exceção, para a maior parte de nossos problemas de relacionamento, a solução é simples, basta coragem e humildade, porque quando damos lugar a Deus, Ele cuida de cada detalhe.


O problema dos nossos problemas é a omissão, é o fingir que nada está acontecendo, é acreditar que os problemas vão evaporar, vão se diluir até sumir, que as pessoas vão esquecer, que é melhor ficar com os omissos ou que fingem acreditar, e deixar pelo caminho todos os nossos feridos, como fez o exercito que vinha contra Davi, e quem sabe de bíblia e/ou historia, sabe que foi através desse ferido largado pelo caminho, que Davi conseguiu informações preciosas para derrotar o inimigo. E nós? Como igreja, quantos feridos temos deixado pelo caminho, e ledo engano nosso pensar que o inimigo não se aproveita disso. Sempre me pergunto o porquê desses credos malignos no meio de nós, porque vai contra toda a Palavra que tem na bíblia sagrada, fomos ensinados a resolvermos os problemas que temos com nossos irmãos, e se com ele diretamente não conseguimos acordo, chamarmos outra testemunha e tentar novamente o reconcilio, e se ainda assim ele não aceita, só aí depois de todas as tentativas frustradas, podemos nos dá a ousadia de seguir em frente sem culpa.


Os problemas não se resolvem com o esquecimento ou puramente o tempo, pelo contrário um simples floco de neve, se transforma numa avalanche, e quando assim se torna, não podemos concertar os danos causados por ela, como se fosse quando os tivéssemos feito quando era apenas um floco de neve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário