sábado, 21 de março de 2015

Você está acreditando em quê?



Às vezes erramos por acreditar demais... Acreditar naquilo que não é certo, que é duvidoso, que é dúbio...  Erramos porque acreditamos que iremos colher muito, sendo que plantamos tão pouco. Acreditar que a nossa voz, é a voz de Deus... Que aquilo que estamos sentindo é propósito de Deus, é a vontade dele, acreditamos tanto e depositamos tudo!

Grande falha nossa... Devemos depositar nossa confiança total, nossas forças em Deus, nos projetos Dele, não naqueles que acreditamos ser. Porque nossa mente nos engana às vezes, acreditamos sermos heróis, que nossa simples presença mudará tudo, sem esforço, sem trabalho, apenas com um toque de mágica. Quem disso isso? Quem nos convenceu de tal engano? Com certeza os desenhos animados que assistimos em nossa infância.

Moisés libertou o povo de Deus da opressão do Egito. Primeiro, o chamado dele foi de Deus, e foi bem claro. Segundo, ele não chegou lá no Egito, estendeu seu cajado e as portas se abriram. Não, ele lutou com Faraó, foi preciso 10 pragas, para que o povo fosse liberto. E quando a vitória chegou... Ah... que benção, que glória. Nada disso, foram correndo, porque o exercito de Faraó estava logo atrás deles. Pensa que acabou? Um Mar como obstáculo! E agora? E agora? Crianças chorando, Idosos cansados, Homens e Mulheres com olhar de condenação sobre Moisés. Ele, não sei, talvez confuso, talvez perguntando a Deus porque??? Talvez duvidando de todas aquelas maravilhas que tinha vivido, pensando que eram fábulas somente... Gritou a Deus. E Ele respondeu: Porque clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem! Moises com certeza pensou, pra onde? Vão nadar? Não tá vendo Deus que tem um mar nos impedindo??? Deus prosseguiu: E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar.

Que aperto, que prova, que espetáculo no final hein? Um mar se fendeu, o povo pode passar. Moises não depositou sua confiança nele, acreditou em Deus, e Deus o concedeu ter poder sobre as águas. Com certeza a auto-estima de Moises foi lá pra cima, se achou poderoso, não pela força de seus braços, mas pelo braço forte do Senhor.

Pensa que acabou? Ainda teve todo um deserto para enfrentar, com lutas, vitórias, provas, manjares do céu, milagres e poder de Deus! O que quero te dizer, é que devemos acreditar naquilo que é justo, verdadeiro, eterno. Cuidado para não dedicar tanto esforço, trabalho, naquilo que não é pão, naquilo que não pode satisfazer a sua alma. (Ref. Isaias 55:2)

Tem tantas pessoas que acreditam em imagens de pedra, madeira, que acreditam no sol, na lua, que acreditam em pessoas como redentoras de suas vidas. Não basta ter fé, é preciso ter fé em Deus, e a partir desse ponto, trabalhe, se esforce, der o melhor de si, e ACREDITE!

Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares. (Josué 1:9)

Disse Jesus: No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário